domingo, 1 de maio de 2011

Casa



Por hora, ausento-me de fora e encontro-me totalmente dentro.
Deixo-me descansar em mim.
Canto. E, por cantar, deito-me em versos e melodias. Preencho-me.
Se for preciso dizer o que trago aqui, não direi tudo em palavras. Não seria metade do inteiro que eu sinto...
Não fujo, não finjo. Apenas não digo.
Sou breve, mas, aqui dentro, há canções e todos os seus acordes e arranjos.
O que ressoa do lado de fora não é nem metade do refrão.
Por dentro, refaço-me a cada instante.
Por fora, só traços de mudanças constantes.
Sinto. De dentro para fora. E é tudo.
De fora para dentro só há reflexos, porque o que vem de fora reflete em mim, e não eu nele.
O que me domina por dentro é aquela história de que "o interno não aceita tintas".
Coloro o externo. A minha carta de chegada. Convite de visitas.
Já o interno é a festa, propriamente dita. É o espetáculo sem ensaios.
Onde recebo os convidados e sirvo o banquete dos sentimentos nobres.
  
Ananda Oliveira

9 comentários:

  1. Nossa!!!
    Vou indicar esse blog para todos os meus contatos!...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. :)
    Mãe é mãe né! hehe!

    eu te amooo!!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Ouuuuu Ananda é vc mesmo? Menina que isso nunca li nada assim não. Nossa. nossa sem palavras.... bjs parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah gente! Que lindo! rsrs.. Obrigada!!!
    Então voltem sempre, né!?

    ResponderExcluir
  5. Olá Ananda, obrigada pela visita e por tornar-se minha seguidora. Visitarei seu blog muitas vezes, pois eu amo poesias, e as suas são muito profundas . Continues assim, desejo de coração que logo, logo, faças uma coletânea e publiques um belo livro. Parabéns. Um abraço carinhoso, Maria Sônia

    ResponderExcluir
  6. Oi ananda!
    Suas poesias sao maravilhosas e vc tem grandes chances de lançar um belo livro de poesias encantadoras e que faram muito sucesso.Acredite nos seus sonhos pois talento vc tem de sobra.

    Um grande abraço
    de sua amiga
    JULIANA

    ResponderExcluir
  7. Maria Sônia! Obrigada mesmo!!
    Que ótimo saber!! rsrs..
    Vontade minha não falta para conseguir publicar!
    rsrs.. Se Deus quiser!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Juliana! Obrigada!!! Como eu disse, vontade não falta!! rsrs
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ananda, lindo o seu blog, e mais lindo o que escreves com a alma. Cheiros minha linda.

    ResponderExcluir