quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Loucura? Não. Avessos!


Tão longe estive que por pouco não perco o caminho de volta.
Tão alto voei. Sem confiança buscava um novo lugar para estar.
Quanto mais perto do céu, mais longe do chão. Sonhava procurando razão pra sonhar.
Meu grito não era de dor, era de amor.
Mas, no alto não tem caverna, não tem montanha e nem mesmo o eco me respondia.
Nem o eco. Nem ninguém.
Vazio. Ausência. Solidão. Desencontro.
Nada a fazer. Nada a dizer.
Eu já não me encontrava. Nem me deixava partir.
Eu, calada falava. Eu, chorando... Sorri!
Eu e o meu avesso...
Tão quieto e tão travesso.
Eu... Um tanto além. Um pouco aquém.
Divisão de partes. No fundo... Uma só parte.
Uma, parte só, e a outra, parte junto.
Pouco é pouco demais. Muito excede e transborda.
Sobra. Sobra pouco e falta.
Loucura?
- Avessos! Contrários! Contrastes.
Eu.
Eu voltando a ser o que eu nunca fui e o que eu nunca mais serei.

Ananda Oliveira

Um comentário: